Mundial HS 2015 - Argentina

 

Mundial de Ornitologia Amadora Hemisfério Sul

 

O Mundial COM HS 2015 será na Argentina em Buenos Aires, na sede da FOA – Federação Ornitológica Argentina, de 20 a 26 de julho.

Participam do Mundial além de Argentina e Brasil com uma cota de até 500 canários cada um, o Uruguai, o Chile e Peru com cota de 200 canários cada.

O Brasil participará com 466 canários, 371 de Cor e 95 de Porte. Os canários passaram por seleção especial, dia 28 de junho, no Centro de Eventos da FOB, e foram encaminhados para a quarentena dia 29 em Itatiba, SP. As fezes das aves passarão por análises laboratoriais para a liberação do Certificado Zoosanitário Internacial pelo Mapa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para a viagem à Argentina.

 

Participação brasileira

Farão parte da delegação brasileira o presidente da FOB e da COM HS, Luiz Fernando Fachini Beraldi, o presidente de Honra da FOB e COM HS, Antonio Celso Ramalho, o presidente da OBJO e assessor técnico Canários de Cor da COM HS, João Francisco Basile da Silva, o assessor técnico Canários de Postura da FOB, OBJO e COM HS, Antonio Carlos Lemo, o diretor secretário da FOB e OBJO e tesoureiro da COM HS Mario H. Simões, que atuarão como juízes do evento. Também irão Guido Nardi Neto, diretor Executivo da FOB, Ayr David Gadret, diretor de Relações Públicas da FOB e Antonio Roberto Massaretto, diretor de Patrimônio da FOB.

A inscrição, quarentena e transporte das aves brasileiras não terão qualquer custo para o criador, estão sob a responsabilidade da FOB.

 

Cronograma

A entrega das aves será nos dias 20 e 21 de julho.

O julgamento será nos dias 22 e 23, e o exame para juiz COM acontece no dia 24. São 6 candidatos inscritos.

O jantar de entrega de prêmios será na noite do dia 25 de julho.

Para mais informações www.ornitofoa.com.ar

 

A volta para casa

Os canários brasileiros na volta ao Brasil devem cumprir a quarentena exigida pelo Mapa no Centro de Eventos da FOB em Itatiba.